Abel Ferreira e outros seis portugueses estão sendo acusados de terem cometidos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos, fraude à execução, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e fraude fiscal. A informação é do jornal português “A Bola”.

O processo, que está no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, acabou aberto em 2022. Na causa, um dos sete sócios da Edibrasil Construções Ltda acusa os demais, incluindo Abel Ferreira, de extorsão de cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões na cotação atual). A princípio, o casa ainda aguarda o julgamento.

Os problemas entre os sócios, de acordo com o jornal, começaram em 2021. As principais causas seriam a distribuição de resultados e pagamento de salários. A empresa, por sua vez, foi fundada em 2012.

Abel Ferreira - Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Por fim, em contato com Abel Ferreira, o jornal “A Bola” ouviu do treinador que ele não conhece nenhum processo desse tipo. Além disso, o técnico afirma que a única sociedade que tem é o casamento com sua esposa.

“Não faço ideia do que estão falando, já me acusaram de tantas coisas. A única sociedade que tenho foi em 2006 quando casei com a minha esposa e, com muitas alegrias e tristezas, ainda dura até hoje”, disse Abel Ferreira. (Jogada 10)