Abel deve fazer sua escolha, de forma pública, quando voltar ao Brasil, na primeira semana de janeiro. Acredita-se que sua opção – ou cumprir o atual vínculo ou firmar um novo, com vencimentos maiores -, passe pela observação da janela europeia do meio do ano. (Jogada 10)
Bicampeão da Libertadores, o Palmeiras ainda espera pela resposta de Abel Ferreira. O treinador, que levou o Verdão às duas conquistas, ainda não avisou se continuará no clube na próxima temporada. Se permanecer, o comandante português deve atingir um feito que não acontece há sete anos dentro do clube.
O último treinador a iniciar duas temporadas consecutivas pelo Alviverde foi Gilson Kleina, que foi contratado pelo Palmeiras em setembro de 2012 e, apesar do rebaixamento no Brasileirão, foi mantido no cargo. Na temporada seguinte, Kleina conquistou o título da Segunda Divisão e só foi demitido no ano do centenário, após derrota para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.
Abel Ferreira, que tem em mãos uma oferta de renovação de vínculo com duração até dezembro de 2023, não sinalizou se vai aumentar sua duração de contrato. A tendência é que o treinador renove ou, pelo menos, cumpra seu vínculo com o Verdão, que se encerra no final de 2022.