O Palmeiras bateu o Fortaleza por 4 a 0 na última quarta-feira (02), no Allianz Parque, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a partida acabou sendo mera formalidade para o Verdão comemorar seu 11° título da competição. Todo o sucesso da equipe se passa muito pelo técnico Abel Ferreira, que chegou ao seu sexto título em dois anos no comando do Alviverde. Todas estas conquistas com o Verdão fazem com que muitas pessoas cogitem o treinador na Seleção Brasileira, como sucessor de Tite.
Em entrevista na zona mista do Allianz Parque após a goleada contra o Fortaleza, na última quarta-feira, a presidente Leila Pereira elogiou o comando da comissão técnica e reforçou o desejo da permanência dos portugueses por mais anos no Verdão. Mas, para a dirigente, seria uma honra se a CBF convidasse Abel para a vaga de Tite.
“Claro que eu liberaria (para a Seleção), seria uma honra para qualquer profissional e para o clube um técnico representando o nosso país. Na minha cabeça, pretendo manter não só o Abel, mas os profissionais que trabalham conosco. Ninguém faz nada sozinho, é um grupo de pessoas extremamente capacitadas. Meu trabalho é que toda essa equipe fique conosco o máximo de tempo possível”, disse Leila, que prosseguiu.
“Imagina que honra se viesse esse convite, confirma toda essa capacidade do Palmeiras. Não tenho receio, o que quero é o melhor para o profissional. Meu sonho, meu desejo é que ele continue no Palmeiras por muitos e muitos anos, é o que vou trabalhar e me esforçar. Pelo menos até o fim do meu mandato, mas tenho certeza que ele está feliz no Palmeiras”, completou a mandatária. (Jogada 10)