O Palmeiras terá mais uma vez o desfalque de Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro. O treinador, que voltou de suspensão na vitória por 3 a 1 diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, ficará fora novamente, desta vez pela 30ª rodada do Brasileirão.

Isso porque a última suspensão do técnico ocorreu por conta de um cartão vermelho direto no clássico frente ao Santos, em 18 de setembro. Assim, foi suspenso para o jogo contra o Atlético. Mas continuou com dois amarelos acumulados.

Nesta segunda-feira (3), no Estádio Nilton Santos, Abel reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio e levou o terceiro amarelo, que o afasta da próxima rodada. Na saída do gramado, ele se queixou de que Luis Castro, treinador do Botafogo, também fez reclamações e não foi advertido.

Desse modo, Abel Ferreira estará impossibilitado de comandar o Palmeiras na próxima quinta-feira (6), quando o Verdão recebe o Coritiba no Allianz Parque.

Zé Rafael se juntará mais uma vez a Abel, suspensos

Quem também ficará fora diante dos paranaenses é o volante Zé Rafael, expulso no segundo tempo após interromper um contra-ataque do Botafogo. Antes, ele já havia recebido cartão amarelo por falta em Junior Santos.

Curiosamente, tanto Zé Rafael quanto Abel Ferreira voltaram a jogar nesta rodada, depois de ficarem ausentes na vitória sobre o Atlético, na semana passada. Enquanto o volante deve dar lugar a Gabriel Menino ou Atuesta, o auxiliar João Martins deve comandar novamente a equipe palestrina.

O Palmeiras lidera disparado o Brasileirão com 63 pontos, dez a mais do que o Internacional, atual segundo colocado. Faltam nove rodadas para o encerramento do campeonato. (GE)