O Palmeiras perdeu para o Tigres, do México, neste domingo, e deu adeus ao sonho de conquistar o título do Mundial de Clubes da Fifa. Ainda no gramado, o técnico Abel Ferreira falou sobre a derrota por 1 a 0 e viu a partida em um detalhe a favor do time mexicano.
No início do segundo tempo, Gignac marcou em cobrança de pênalti e definiu a classificação do Tigres para a final do Mundial de Clubes da Fifa. No primeiro tempo, no entanto, Weverton, com três defesas incríveis, foi o grande nome do Palmeiras.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Atuações: veja as notas do Verdão
+ Weverton reclama do fuso horário
– Quando ganhamos não está tudo bem, quando perdemos não está tudo mal. O que nós vimos aqui foi que nos comprometemos. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar. Foi o que nós fizemos. Infelizmente a bola não quis entrar. Jogo fica definido pelo detalhe do pênalti – disse o treinador português, que mais uma vez elogiou a qualidade do adversário.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre a marcação da penalidade a favor do time mexicano. Ele também lamentou o lance desperdiçado por Luiz Adriano, que não aproveitou cruzamento de Willian dentro da área, na segunda etapa.
– Há toque no pênalti, mas não há agarrão claro. Isso não é basquete. O adversário, com a experiência, secou um pênalti. Criamos uma chance flagrante com o Luiz não acertando a bola. Nosso adversário foi ligeiramente melhor e o jogo foi definido no detalhe, na experiência de um atacante, que sacou um pênalti –avaliou.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na partida contra o Tigres — Foto: David Ramos – FIFA/FIFA via Getty Images
– Não (sentimos o gol). Muita gente não conhece nossos adversários. Falei antes que é um adversário com muita qualidade individual e coletiva. Fez isso contra nós e contra todos. Nós tivemos nossas oportunidades, adversário também teve. Esses jogos são definidos por detalhes, e hoje foi um pênalti que fez a diferença. Vamos valorizar o que fizemos e o que o adversário fez. Não jogamos sozinhos. Infelizmente, essa última oportunidade do Luiz Adriano não entrou. Não fomos tão eficazes como costumamos ser. Nesses jogos todos os detalhes contam – completou.
O Palmeiras ainda terá mais um confronto no Mundial de Clubes da Fifa antes de retornar ao Brasil. Na quinta-feira, o time alviverde disputa o terceiro lugar contra o perdedor do jogo entre Bayern de Munique, da Alemanha, e Al-Ahly, do Egito.