Faltam quatro dias para a estreia do Fluminense nesta temporada. Na próxima quinta (27), o time vai a campo encarar o Bangu, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A torcida está ansiosa em saber qual time o técnico Abel Braga vai escalar. O treinador, no entanto, tem algumas certezas.
No gol, o mais provável é a escalação de Muriel, que passou o ano de 2021 na reserva a maior parte do tempo. O titular Marcos Felipe ainda se recupera de Covid, enquanto o recém-contratado Fabio treina para recuperar a forma física.
A defesa pode apresentar mudanças nas laterais. Na direita, Calegari sai na frente, já que Samuel Xavier perdeu o início dos treinos por causa da Covid. Na esquerda, Cristiano deve estrear com a camisa tricolor, já que o equatoriano Pineida está fora de forma e faz trabalhos específicos.
O miolo da zaga deve ter Nino, que volta de lesão muscular, e David Braz. David Duarte, recém-chegado ao clube, está fazendo trabalho físico separadamente e não tem data de estreia.
Meio-campo forte
O meio-campo pode ter força máxima, com os estreantes Felipe Melo e Nathan. No ataque, Willian Bigode, que teve boa atuação no jogo-treino contra o Mageense, na sexta-feira (21), deve formar dupla com Fred, já que Luiz Henrique volta a treinar após uma semana afastado por causa de Covid.
Desta maneira, Abel deve mandar a campo o Fluminense com a seguinte formação: Muriel, Calegari, Nino, David Braz e Cristiano; Felipe Melo, André (Martinelli), Yago e Nathan; Willian Bigode e Fred.
A ideia da comissão técnica é dar o máximo entrosamento possível ao time para a estreia na Libertadores. O Fluminense vai a campo no dia 22 de fevereiro, em Bogotá (Colômbia), para encarar o Millonarios no primeiro duelo da segunda fase preliminar. (Jogada 10)