Abel Braga não tem o mesmo pensamento sobre o elenco do Internacional que o seu antecessor Eduardo Coudet. Para o argentino, o grupo colorado era “curto” e precisava de mais peças de reposição para brigar por grandes conquistas na temporada. Porém, para Abelão, o Inter tem um esquadrão bom e inclusive boas alternativas no banco de reservas.

Contra o Grêmio, por exemplo, o treinador brasileiro utilizou bem os suplentes e viu um deles ser fundamental para o triunfo. Com um gol e participação no lance do pênalti, Abel Hernández correspondeu bem e mostrou mais uma vez ser uma ótima opção para o seu xará. Além do atacante, outros reservas também foram bem: Mauricio, Nonato, Peglow e Marcos Guilherme.

“Nonato entrou ligado no jogo, Marquinhos [Marcos Guilherme] fazendo uma correria muito positiva, o Mauricio também esteve bem”, declarou Abel Braga, em entrevista coletiva, após o Gre-Nal.

Abel Braga
Abel Braga ‘ganhou’ o elenco do Internacional. | Silvio Avila/Getty Images
Um detalhe importante, como informa o UOL Esporte, é que Coudet ainda contava com mais opções do que Abel. Em sua chegada, o argentino contava com Guerrero, Saravia e Boschilia. Abelão, por sua vez, não teve o trio à disposição e ainda perdeu Rodrigo Moledo – esses fatores não mudaram a avaliação do treinador, que diz ter o elenco necessário. (Uol Esporte/90 Minutos)