A Aparecidense vai enfrentar o Campinense na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem de ter vencido o confronto de ida por 4 a 2, em Aparecida de Goiânia, o time goiano conseguiu a classificação mesmo com a derrota por 1 a 0 para o ABC, neste domingo, em Natal. O Alvinegro martelou até o fim pelo segundo gol, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, mas não conseguiu. Marcos Antônio ainda acertou as duas traves em chute de fora da área, para o desespero dos 5 mil torcedores que foram ao estádio Frasqueirão.
Decisão
As finais da Série D estão marcadas para os dos próximos domingos, 7 e 14 de novembro. O primeiro jogo será em Campina Grande, e o segundo em Aparecida de Goiânia.
Reconhecimento
Mesmo após a derrota por 4 a 2 no jogo de ida, a torcida do ABC fez o papel dela, foi ao Frasqueirão e incentivou a equipe até o fim. A classificação não veio, mas os torcedores souberam reconhecer o esforço dos jogadores, principalmente porque o principal objetivo do ano já havia sido conquistado – o acesso à Série C. O Alvinegro dominou a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio goiano para ampliar o placar na segunda etapa. O próximo compromisso do ABC é contra o Sousa, marcado para o dia 17, mas que poderá ser antecipado.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a primeira oportunidade também foi da Aparecidense, com Gilvan, mas o chute cruzado saiu descalibrado. Depois disso, o time goiano só se defendeu, tentando encaixar o contra-ataque e ganhando tempo. O ABC se mandou para frente e quase marcou em chutaço de Negueba, defendido por Pedro Henrique. Nos acréscimos, em lance incrível, Marcos Antônio arriscou de longe, a bola tocou nas duas traves e não entrou. Não era dia do ABC. (Globo Esporte)