A vereadora Maysa Leão (Republicanos) fez duras críticas à Prefeitura de Cuiabá pelos inúmeros buracos na cidade que provocam acidentes, assim como o que foi registrado na noite desta quarta-feira (29), na Avenida 8 de abril, no Jardim Cuiabá. O entregador de aplicativo Orlando Gomes de Lima, 58 anos, acabou falecendo após cair em um buraco na avenida e em seguida ser atropelado por um veículo.
“Eu não acho normal esse tipo de coisa acontecer. Ver a filha do senhor Orlando gritando de dor pelo pai que não volta mais para casa toca meu coração, porque é um homem que estava trabalhando, cumprindo a função de sustentar sua família. A vida do Orlando foi ceifada pela inércia da Prefeitura de Cuiabá e pela corrupção”, afirmou a vereadora.
Durante a sessão desta quinta-feira (30), ela exibiu um vídeo que mostra o momento do acidente e também outro registro feito no último sábado (25), quando uma equipe da Prefeitura arruma um dos buracos, mas deixa o outro, onde aconteceu o acidente, sem manutenção.
No dia 30 de janeiro deste ano, a vereadora protocolou e enviou uma indicação para a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), informando sobre os buracos nesta avenida e solicitando a operação Tapa Buraco, e como de praxe o pedido foi ignorado.