O Advogado-Geral da União e pastor presbiteriano André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta sexta-feira (16), uma Moção de Aplausos aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá. A moção foi indicação do vereador Dilemário Alencar (Podemos).

“Foi uma satisfação entregar ao advogado André Mendonça essa homenagem pelos relevantes serviços que tem prestado ao povo brasileiro, e consequentemente ao povo cuiabano, como servidor público federal concursado da Advocacia Geral da União, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e pastor presbiteriano. Entendo que foi uma justa homenagem como forma de agradecer pela sua dedicação de sempre trabalhar por um Brasil justo, fraterno e igualitário”, disse o vereador Dilemário.

A homenagem a Mendonça foi entregue na audiência pública provida pela Seccional da Ordem dos Advogados em Mato Grosso (OAB/MT) para debater a situação da BR-163, onde contou com a presença do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes, do governador Mauro Mendes, dos senadores Jaime Campos, Carlos Fávero, Wellington Fagundes, e de deputados, vereadores, advogados e representantes de diversos setores da sociedade civil organizada.

“No texto da Moção da Aplausos externamos apoio ao nome do nobre advogado André Mendonça para a vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal, visto o seu amplo conhecimento das leis brasileiras, da sua conduta ilibada e do seu firme compromisso em defender a Constituição Federal do Brasil”, pontuou o vereador Dilemário.

André Mendonça é um aliado importante de Bolsonaro, mas ainda tem que ter o nome aprovado pelo Senado.