A 17ª edição da Operação Lei Seca deflagrada, na noite de quinta-feira (16.02), em dois pontos de Cuiabá, realizou 141 testes de alcoolemia e resultou na detenção de cinco condutores por embriaguez ao volante.

A ação integrada ocorreu nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Baú, e Mato Grosso, no bairro Araés, duas vias com expressivo movimento no trânsito da capital. Entre os dois pontos, 136 veículos foram fiscalizados. Destes, 33 removidos entre carros e motocicletas.

Também foram confeccionados 42 Autos de Infração de Trânsito (AITs) por irregularidades como dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por condução sem o registro ou não licenciado, mal conservação do veículo, entre outras.

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM), Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Polícia Penal, Socioeducativo, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).