A história do RB Leipzig na Liga dos Campeões da Uefa ainda não acabou. Com valentia, o mais jovem clube nesta fase final da competição se impôs sobre o experiente Atlético de Madrid, venceu por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio José Alvalade, e garantiu mais um passo em sua jornada inédita em um mata-mata da Champions. A emocionante vitória, com gol do norte-americano Tyler Adams aos 42 minutos do segundo tempo, leva a equipe fundada há apenas 11 anos para enfrentar na semifinal o Paris Saint-Germain, de Neymar e Mbappé. Mais um desafio gigante para o RB Leipzig.
UMA SEMIFINAL DEFINIDA. E A OUTRA?
PSG e RB Leipzig vão se enfrentar na próxima terça-feira, no Estádio da Luz, para chegar pela primeira vez à final da Champions. Nos próximos dois dias, vamos conhecer os outros semifinalistas. Nesta sexta, também na Luz, se enfrentam Barcelona x Bayern de Munique, e no sábado, no José Alvalade, jogam Manchester e Lyon. As duas partidas começam às 16h (horário de Brasília), com transmissão em Tempo Real no ge.
O QUE HOUVE, ATLÉTICO?
O primeiro tempo mostrou um surpreendente Atlético de Madrid, que não mudou sua tradicional postura reativa mesmo diante de um adversário com muito menos tradição. O técnico Diego Simeone apostou no DNA colchonero: aceitar o domínio adversário e tentar a vitória em contra-ataques. Resultado: raríssimas chances de gol do time espanhol em toda a primeira etapa. Em uma das poucas vezes que pisou na área rival, o Atlético reclamou um pênalti do goleiro Gulácsi em Saúl, mas o VAR sequer orientou o árbitro a rever o lance.