Durante a pré-campanha, a legislação autoriza os pré-candidatos a defenderem bandeiras, posicionarem-se perante questões importantes para a sociedade, até apresentar propostas de ações e programas, apenas não pedir voto e apoio eleitoral, que não seja a articulação de alianças partidárias.

Leia Também:
-100 mudanças na lei eleitoral

-Sócrates morreu no braço de Alcebíades

-Uma sociedade sem donos

-Chama a polícia prá prá polícia

-Carta aos petistas de verdade

-Quem não frauda, não participa da farsa 

-Carta ao presidente do PT/MT, Valdir Barranco

-Como se preserva a imagem de uma instituição!?

-O ego de Moro é como esgoto a céu aberto

-Milicianos de Toga e Sepulcros Caiados

-Homens-besta que caíram da jabuticabeira brasileira

-Anulação da sentença do Lula

Porém, a única coisa que vemos são pré-candidatos buscando apoio e financiamento, nada apresentando à população sobre ideias, pensamentos, posicionamentos político-econômico-cultural-social de interesse geral, tampouco seus currículos e supostos legados são apresentados, solamente a ânsia pelo cargo.

E no período eleitoral esse vazio subsiste, predominando ataques pessoais, uso da máquina e abuso de poder econômico, inclusive compra de votos.

Esperar o quê de um processo corrompido e de um projeto de poder pelo poder como esse?

A lógica tem de ser diametralmente oposta a essa, como espera o eleitorado. E é possível fazer diferente e ter êxito na empreitada.

Na Palestra de Marketing Político-Eleitoral, no Damásio, em Cuiabá, no dia 03 de Abril, iremos explicar como fazer do jeito certo, como colher mais e melhores frutos, como formar e apresentar a persona da candidatura em construção, a fórmula do voto, como vencer as eleições, com ciência, consciência e experiência, inspiração e transpiração, com o que há de mais consolidado e moderno na área da Neurolinguística, das Ciências Sociais (Política, Sociologia e Antropologia), Filosofia Política, da Administração e Comunicação (Propaganda, Publicidade e Marketing), em planejamentos, planos, eleições de prioridades, organização, coordenação, ações, ferramentas, mecanismos e soluções fáceis e práticas, depois de compreendidas e assimiladas.

Maiores informações pelo site www.icursosmt.com.br, do Instituto responsável pelo evento, ICursosMT.

*PAULO LEMOS  MELO DE MENEZES é  Advogado e professor em Cuiabá; especialista em Direito Eleitoral pela Universidade de Santa Cruz do Sul/RS, em convênio com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), igualmente pela Fundação Escola do Ministério Público/MT, ex-títular da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, palestrante e seminarista em Direito Eleitoral, centenas de artigos de opinião publicados e experiência de 15 anos em advocacia eleitoral, inclusive como coordenador-geral na área jurídica. Só que, principalmente, alguém que não deixou o cérebro descer para o intestino.

CONTATO:     www.facebook.com/paulo.lemos.104

E-MAIL:    paulolemosadvocacia@gmail.com   

 ICURSOSMT: 65 9 99909591.