Março é um mês especial para todas nós mulheres. No dia 8 temos um dia dedicado especialmente para mostrar a força, a garra e acima de tudo dar visibilidade a temas importantes e necessários na busca da garantia de direitos e na igualdade.
Leia Também:
-Em relato pessoal, Virginia Mendes destaca importância da adoção
-Doe órgãos: você pode ser um anjo na vida de alguém
É importante olhar para trás e destacar muitos avanços que nós mulheres conquistamos ao longo dos anos, fruto de muita luta, e nunca descansar, pois os desafios são diários e ainda é preciso enfrentar as desigualdades, o machismo, o feminicídio.
Não podemos aceitar mulheres sendo mortas por serem mulheres. Não podemos aceitar salários menores quando exercemos as mesmas funções no trabalho. Não podemos ser tratadas como frágeis ou incapazes por sermos mulheres.
As pessoas são diferentes na sua essência, mas isso não diz respeito ao sexo. Poderia aqui enumerar outras tantas questões e atos, alguns tão comuns que já fazem parte da nossa vida e nós nem nos damos conta de como são violentos contra as mulheres. É um momento de reflexão sobre o que precisa mudar e como podemos fazer a nossa parte nessa mudança de comportamento e acima de tudo de conceitos.
Hoje quero falar com você mulher que lê esta mensagem.
Você única.
Você não é menos do que ninguém, você é igual!
Porque você tem o mesmo valor e pode ser o que quiser.
Somos mulheres, mas acima de tudo somos todos humanos e iguais aos olhos de Deus.
Feliz Dia da Mulher para todas vocês, mulheres lindas, especiais, únicas, fortes, guerreiras. Que possamos celebrar essa data com respeito e reconhecimento pelo que somos.
**VIRGÍNIA MENDES é economista, empresária e primeira-dama do Estado de Mato Grosso.
CONTATO: www.facebook.com/virginiamendescuiaba/