Fora dos planos do Corinthians, o meia Renato Augusto utilizou suas redes sociais para se despedir de forma oficial do clube paulista. Aos 35 anos, o jogador tem contrato até o fim do ano, porém não renovará com o Timão para a próxima temporada. Nesse sentido, o atleta tem negociações bem encaminhadas para defender as cores do Fluminense em 2024.
“É com lágrimas nos olhos que me despeço de vocês… Eu sabia que esse dia chegaria, mas a verdade é que nunca estamos preparados para a despedida. Fui muito feliz todos esses anos que estive no Corinthians, agradeço imensamente a todos que fizeram parte dessa caminhada, obrigado Duílio, Alessandro e Roberto Andrade pela confiança e por me dar a oportunidade de vestir essa camisa novamente”, escreveu Renato, em seu Instagram.
Sem renovar com o Timão, o meio-campista desejava trabalhar com o treinador Fernando Diniz, com a camisa tricolor, onde atuou pelo futsal. Além dele, o clube carioca também já encaminhou a contratação do zagueiro Antônio Carlos, que pertence ao Orlando City, dos Estados Unidos.
História marcante no Timão
Ao longo da temporada, Renato Augusto disputou 45 partidas, com seis gols e dez assistências, liderando o ranking de passes para gol da equipe. Com a camisa do Corinthians, o meia se tornou ídolo e acumulou 243 partidas, com 30 gols marcados e 33 assistências, em duas passagens. Além disso, conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa, em 2013, e o Brasileirão em 2015. Nessa última conquista, o experiente jogador foi um dos protagonistas ao ser eleito o craque do campeonato.
“Obrigado a todas as comissões que trabalhei nos últimos anos, rouparia, seguranças, staff , que nos dão todo o suporte para que o tudo aconteça. Sobre a torcida… meu eterno MUITO OBRIGADO, vocês fizeram essa jornada ser ainda mais especial! Sem palavras para todo o carinho que vocês sempre tiveram comigo – encerrou Renato”, concluiu.
Por fim, o Corinthians também utilizou as redes sociais para se despedir do jogador e o chamou de “Rei”. Na última terça-feira (2), antes do embarque do Fluminense para a Arábia Saudita, o presidente Mário Bittencourt informou que a negociação está bem encaminhada. Fernando Diniz, por sua vez, teceu muitos elogios e afirmou que o meia é “talentoso e decide jogos”. (Jogada 10)