O Atlético-MG segue interessado na contratação de Mariano, lateral-direito de 34 anos, ex-Galo e Fluminense, que hoje defende o Galatasaray, da Turquia. O contrato do jogador com os turcos vai até o próximo dia 26, e a diretoria atleticana mantém contatos com os representantes para tentar fechar negócio. Mariano é um desejo de Jorge Sampaoli.

O jornalista Jorge Nicola noticiou que já há um acordo entre as partes. O GloboEsporte.com confirmou que houve um avanço nas conversas e Jorge Sampaoli desempenha papel fundamental para a “evolução da negociação”. Fato é que Mariano dificilmente renovará com o Galatasaray. Por outro lado, o Galo tem concorrentes na jogada: um time grande da Turquia e outro da França. A situação será resolvida nas próximas semanas.

De acordo com o Transfermarkt, site especializado em negociações do futebol, o atual valor de mercado de Mariano é de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). O jogador teve o contrato com o Galatasaray renovado de forma “compulsória” até o fim do Campeonato Turco, no qual restam três rodadas para que a temporada 2019/2020 seja concluída.

“Ainda não sei se seguirei aqui, se voltarei a jogar no Brasil ou em outro clube europeu”, disse Mariano, em junho.

No atual elenco, o Galo tem duas opções para a lateral direita: Guga e Mailton. São dois atletas jovens (21 e 22 anos), ambos com características muito ofensivas. Mariano tem perfil mais experiente, muita bagagem de futebol europeu (passagens por Bordeaux e Sevilla, além do Galatasaray) e facilidade para atuar em esquemas diferentes – no meio-campo em um 3-5-2, por exemplo. Foi no Sevilla que o lateral trabalhou com o atual comandante alvinegro.

Desde o início da pandemia, o Atlético fechou seis contratações: zagueiros Bueno e Junior Alonso, volantes Léo Sena e Alan Franco e atacantes Marrony e Keno. (Globo Esporte)