No mesmo dia em que o Corinthians anunciou um novo patrocínio com uma empresa de apostas, o diretor adjunto de futebol Jorge Kalil fez críticas duras ao departamento de marketing do clube.
Na visão do médico cirurgião vascular, que ocupa cargo estatutário, o desempenho do departamento entre 2018 e o meio de 2020 foi “pífio” e “horroroso”.
Ele fez a declaração em participação numa live do “PodcasTimão” ao comentar sobre a promessa de alguns candidatos à presidência sobre a profissionalização de departamentos, como o marketing.
– Nosso marketing deixou a desejar, nosso marketing nos dois últimos dois anos teve uma atuação pífia. O que precisa? Não é profissionalizar, mas talvez modificar uma maneira de trabalho ou até mudar o profissional que trabalha no marketing. Tudo lá é profissionalizado. O marketing foi pífio, foi horroroso, para o tamanho do Corinthians foi horroroso. Embora a camisa do Corinthians hoje seja a mais cara do Brasil, de aproximadamente R$ 70 milhões ou R$ 80 milhões – destacou Kalil.
O Timão, atualmente, conta com os seguintes patrocinadores no uniforme:
- Banco BMG, máster, na barriga;
- Ale, na barra inferior da camisa;
- Serasa, na omoplata;
- Cartão de Todos, na frente do calção;
- Hapvida, no peito;
- Joli, na barra traseira de camisa;
- Midea, nas costas, acima do número;
- Poty, na parte de trás do calção.
(Globo Esporte)