O lateral-direito espanhol Patric, da Lazio, recebeu uma punição de quatro jogos de suspensão pela mordida que deu em Giulio Donati, lateral do Lecce. Ele ainda recebeu uma multa de 10 mil euros (R$ 60 mil, na cotação atual) pela atitude, durante a derrota de sua equipe por 2 a 1 na última terça-feira.
A decisão foi do Comitê Disciplinar da Lega Serie A, que organiza o Campeonato Italiano. Nos acréscimos do jogo, Patric mordeu Donati em uma disputa na área do Lecce e o árbitro só expulsou o lateral da equipe romana após revisar o VAR.
Após a partida, Donati, a vítima no lance, publicou no seu perfil do Instagram que Patric o procurou no vestiário e se desculpou. O jogador do Lecce ainda pediu que a liga considerasse tal atitude do lateral da Lazio antes de decretar uma punição.
– Quero que todos saibam que Patric veio ao vestiário no final do jogo para se desculpar e eu realmente apreciei o gesto dele. Espero que aqueles que tiverem que decidir pela penalidade levem em conta esses momentos em que as emoções podem tomar conta, mas são coisas que permanecem em campo – escreveu Donati.
O jogador da Lazio também se manifestou nas redes sociais e mostrou arrependimento pela atitude.
– Peço desculpas pelo gesto que fiz. Me faltou lucidez. Enquanto isso, desejo boa sorte para você e para a equipe para o resto do campeonato – escreveu o lateral da Lazio.
A Lazio é a segunda colocada do Italiano, com 68 pontos, a sete da líder Juventus. O Lecce briga contra o rebaixamento e é o 17º, com 28 pontos.
Patric, da Lazio, pede desculpas a Donati, do Lecce, por mordida durante partida do Italiano — Foto: Reprodução/Instagram (Globo Esporte)