O atacante Walter, do Athletico, publicou uma foto de joelhos em um estacionamento para comemorar o fim da suspensão por doping. Pego no antidoping em julho de 2018, o jogador de 30 anos não disputa uma partida oficial há um ano e meio. A suspensão acabou no domingo, e Walter está livre para voltar aos gramados.

“Hoje é um dia muito importante. Após 2 anos suspenso, volto a ser livre pra fazer o que amo, que é jogar futebol. Foram meses e meses difíceis, angustiantes.. Várias tentativas de liminar para voltar a atuar, tentativas essas vãs. Mas acredito que tudo tem um propósito, apesar do sofrimento de ser impedido de fazer o que sei fazer com excelência. Foram muitos aprendizados durante essa jornada dolorosa”, escreveu.

“Trago comigo experiências ímpares, e sei que conseguirei sempre sobressair a qualquer dificuldade.. Deus sempre foi justo comigo, jamais me desamparou, pelo contrário, me fortaleceu dia pós dia. Obrigado a todos vocês que continuaram me acompanhando e torcendo pelo meu retorno. Vocês são importantes pra mim e pra minha carreira”, completou o atacante nas redes sociais.

“O W18 voltou transformado, agora é o W9”, diz Walter em referência à mudança da camisa.

Walter usou a camisa 18 e, depois, a 19 na primeira passagem pelo Athletico, entre 2015 e 2016. O atacante, porém, escolheu o número 9 na volta ao clube.

Um obstáculo para Walter, porém, é o contrato curto. Ele tem vínculo só até 6 de agosto. O Brasileirão deve voltar logo depois, no dia 8. E Walter não pode jogar nem o mata-mata do estadual nem a fase de grupos da Libertadores. A estreia do camisa 9, portanto, é incerta.

Além de todos esses obstáculos, Walter ainda terá que superar a concorrência de Guilherme Bissoli no comando de ataque. Além deles, Dorival Junior também conta com nomes como Geuvânio, Marquinhos Gabriel, Nikão, Carlos Eduardo, Jajá e Pedrinho para o setor ofensivo.

Walter está em Curitiba desde 12 de maio. Porém, por conta do avanço do coronavírus no Paraná (e, em especial, em Curitiba), os treinos estão suspensos. O Athletico não tem data para voltar. Uma reunião nesta semana deve discutir a realização dos treinos e a volta do estadual. (Globo Esporte)