Uma ação estratégica da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga de 424 quilos de pasta base, avaliada em R$ 53 milhões. Na operação, dois motoristas, sendo um de 66 e outro de 30 anos, foram presos na manhã deste domingo (5) na BR-163, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, ao serem flagrados com a droga.

Conforme a PRF, eles estavam em dois veículos: uma caminhonete que carregava equipamentos para pulverização e seguia à frente como batedor e o outro suspeito seguia atrás em uma Hilux com a droga.

Na ação, a polícia encontrou um rádio que os dois se comunicavam e um celular via satélite que fazia ligação dos dois veículos. Durante a revista, os policiais encontraram a droga na carroceria do segundo veículo.

Um deles, o suspeito de 66 anos tem passagem criminal por tráfico de droga. Eles pegaram a droga em Campo Novo dos Parecis e levariam para Uberlândia, em Minas Gerais. A droga, os veículos e os suspeitos foram encaminhados para a PRF.

O condutor do veículo disse que levaria a droga de Campo Novo do Parecis  para Uberlândia e que receberia um montante em dinheiro para realizar o transporte. O homem que conduzia o veículo batedor, não se manifestou, mas já possuía passagem por tráfico de drogas.