Uma atuação pouco inspirada e salva por um gol de pênalti do capitão Sergio Ramos. Assim como foi contra o Getafe na rodada anterior, o Real Madrid bateu o Athletic Bilbao na manhã deste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o triunfo por 1 a 0, os líderes da competição abrem momentaneamente sete pontos de vantagem para o Barcelona, segundo colocado que entra em campo às 17h, contra o Villarreal.

O jogo

Jogando em casa, o Bilbao foi quem levou mais perigo no primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir em gols as boas chegadas com Raúl Garcia e Iñaki Williams. O Real também perdeu oportunidades em lances criados por Asensio – Rodrygo e Benzema cabecearam para fora na pequena área -, mas teve problemas com uma transição lenta no meio-campo.

Iñaki Williams finaliza: jogador levou perigo ao Real Madrid no primeiro tempo

Iñaki Williams finaliza: jogador levou perigo ao Real Madrid no primeiro tempo (Foto: REUTERS/Vincent West)

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou e as chances reais de gol ainda diminuíram. Quando Zidane conversava com Lucas Vázquez e Vinicius Júnior para mexer no time, Marcelo foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti após revisão no VAR, e Sergio Ramos converteu aos 27 minutos da etapa final. A partir daí, o Real se segurou para garantir mais três pontos.

Sergio Ramos fora do próximo jogo

O zagueiro marcou seu 10º gol no Campeonato Espanhol e é o vice-artilheiro do Real Madrid – atrás de Benzema, que tem 17. Mas não será possível contar com gols do capitão no próximo jogo, contra o Alavés. Perto do fim da partida, ele foi punido com cartão amarelo por reclamação e está suspenso.  (Globo Esporte)