A diretoria do Corinthians voltou a ser alvo de protesto. Na noite deste sábado, um grupo de torcedores se manifestou com faixas e cantos na porta do Parque São Jorge, sede social do clube.

A manifestação havia sido convocada com um pedido de que os torcedores não usassem camisas de nenhuma torcida organizada, apenas do próprio clube. Vídeos circularam pela internet no início da noite, inclusive com uma transmissão ao vivo em um canal de YouTube.

Em uma das faixas, foi escrita a frase: “Com Sanchez, sem chances”, em tom crítico ao presidente Andrés Sanchez, que já havia sido alvo de manifestação há alguns dias. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o protesto.

Xingamento a Andrés foram entoados inúmeras vezes pelos presentes, junto com cânticos de arquibancada e incentivos ao clube.

Protesto da torcida do Corinthians no Parque São Jorge — Foto: Reprodução

Protesto da torcida do Corinthians no Parque São Jorge — Foto: Reprodução

No começo da manifestação, com um microfone em mãos, um torcedor puxou uma série de críticas a negociações recentes de compra e venda de jogadores e também à saída de graça de algumas promessas da base.

A Arena Corinthians também entrou em pauta, bem como o nome de alguns empresários que fizeram empréstimos recentes ao clube.

O diretor André Negão também foi alvo de xingamentos e protestos pela recente declaração sobre torcedores que não colaboram financeiramente com o clube.

O Conselho Deliberativo foi outro alvo de reclamações, sob a acusação de que conselheiros devem valor de ingressos ou têm filhos colocados nas categorias de base por interesse ou troca de favores. O protesto foi classificado pelos próprios presentes como “apartidário”.

– Torcedor não é bandido, não é baderneiro. Não viemos para quebrar. Sabemos o que estamos fazendo aqui. A gente ama o Corinthians e viemos cobrar – disse um torcedor.