Depois de quatro dias de enquetes no GloboEsporte.com, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador estrangeiro de todos os tempos. Na final do mata-mata, em votação extremamente apertada, ele derrotou Messi por uma diferença mínima: 50,19% dos votos contra 49,81% do argentino.
Os fãs da dupla que domina o futebol na última década protagonizaram uma intensa disputa na enquete. O português teve apenas 294 votos a mais: 46.481 para Cristiano, e 46.187 votaram no camisa 10 do Barcelona.
Cristiano deixou para trás outros 15 craques do presente e do passado. Além de Messi, venceu as disputas diretas contra George Best, Cruyff e Zidane. Se você está com dificuldade de entender o resultado, eis alguns dados para dimensionar a grandeza do atacante da Juventus:
- Maior artilheiro da Liga dos Campeões, com 128 gols
- Cinco vezes campeão da Liga dos Campeões
- Campeão da Eurocopa e da Liga das Nações com Portugal
- Cinco vezes eleito melhor jogador do mundo
- Campeão nacional em três países diferentes: Inglaterra (3x), Espanha (2x) e Itália (1x)
- Maior artilheiro do Real Madrid, com 451 gols
Cristiano Ronaldo simboliza o jogador moderno. É um conjunto das grandes características que seus rivais do mata-mata têm e tinham. É habilidoso – e vaidoso – como Best. Inteligente e preciso como Cruyff. Técnico como Zidane. Goleador e decisivo como Messi. É vencedor como quase ninguém.
Como foi a disputa?
A escolha foi feita em partes. Durante a semana, o internauta elegeu em sistema de mata-mata o maior jogador estrangeiro de todos os tempos entre 16 nomes previamente estabelecidos. Na próxima semana, é a vez do melhor brasileiro. No fim, uma decisão entre os dois vencedores define o maior de todos. (Globo Esporte)