O decreto 7.975/2020 assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que prevê a partir da próxima segunda-feira (6) o rodízio de veículos e também de pessoas na capital, gerou uma chuva de críticas e memes nas redes sociais.

De acordo com o decreto, os carros, placas com finais ímpares, como 1, 3, 5 e 7 podem circular apenas em dias ímpares (terça, quinta, sábado) e veículos que terminam em números pares, como 0, 2, 4, 6 e 8 podem circular nas ruas nos dias pares (segunda, quarta, sexta). A medida não é válida para domingos e feriados, e para deliverys, veículos do transporte público, carros oficiais identificados, serviços funerários, táxis e motoristas de aplicativos.
O prefeito anunciou ainda o rodízio de pessoas, entre os dias 06 e 20 de junho, para serviços em bancos, lotéricas, mercados e distribuidoras de bebidas. Pessoas que o último algarismo do CPF sejam 0, 1, 2, 3, 4 serão atendidas na segunda, quarta e sexta. Já quem possui o CPF com final 5, 6, 7, 8 e 9 podem circular nesses serviços na terça, quinta e sábado. A restrição não se aplica para os domingos e feriados.

Após o anúncio que foi feito através de live em rede social, começou a chuva de críticas e logo em seguida dos conhecidos Memes.

A página no Instagram Perrengue Mato Grosso, fez algumas sátiras com a decisão do prefeito. Confira.