Em sua pior atuação desde o retorno do Campeonato Espanhol, individual e coletivamente, o Real Madrid contou com um pênalti sofrido por Carvajal e convertido por Sérgio Ramos, aos 34 minutos do segundo tempo, para vencer o Getafe por 1 a 0, no Alfredo di Stéfano. O resultado deixou o time do técnico Zinedine Zidane mais perto do título espanhol, agora com 74 pontos, contra 70 do Barcelona, a cinco jogos do fim.

RECORDE NO ESPANHOL

Com o gol sobre o Getafe, Sergio Ramos chegou a 68 no Campeonato Espanhol, tornando-se o zagueiro com mais gols na história da competição, um à frente do holandês Ronald Koeman, ex-Barcelona. Outro histórico zagueiro do Real Madrid, Fernando Hierro, fez mais gols em La Liga, 105, só que 44 deles foram feitos quando ele atuou de volante.

FALA, CARVAJAL!

Autor da jogada que gerou o pênalti salvador, o lateral-direito Carvajal falou após a partida sobre a vitória difícil sobre o Getafe:

– São mais três pontos, foi o que conseguimos hoje, para ampliar a distância. Depois do tropeço do Barcelona, estava claro que para a gente essa era uma final, mas o Getafe nos deu muita dificuldade, especialmente no primeiro tempo. O Míster (Zidane) fez quatro, cinco mudanças, e conseguimos a vitória. Está claro que agora, com quatro pontos de vantagem, nós dependemos de nós mesmos – afirmou Carvajal na transmissão do jogo.

SÓ O SUFICENTE NO SEGUNDO TEMPO

O Real Madrid conseguiu voltar ainda pior no segundo tempo, a ponto de Zidane fazer três substituições aos 18 minutos: Rodrygo, Asensio e Valverde nas vagas de Isco, Vinicius Junior e Modric. Mas não se viu melhora na atuação merengue, e o tropeço parecia inevitável, até que Carvajal invadiu a área pela direita e foi derrubado por Mathías Oliveira ao tentar o drible para dentro. Pênalti salvador, cobrado com categoria por Sérgio Ramos.

Sergio Ramos gol Real Madrid x Getafe

Sergio Ramos gol Real Madrid x Getafe (Foto: JuanJo Martín/EFE)

(Globo Espoorte)