Na última semana, o Fortaleza manifestou o interesse em contar com Jean Mota no restante da temporada. Inicialmente, a proposta do time cearense era por empréstimo, com o Santos pagando metade do salário do meia. O empresário do jogador acredita ser difícil essa liberação nestes moldes, somente em caso de venda.

Em uma outra tentativa, o Leão do Pici propõe pagar o salário integral do jogador e, em contraproposta, o Alvinegro colocaria uma cláusula que obrigaria o Tricolor adquiri-lo em definitivo ao término do empréstimo. O Bahia é outro clube de olho no armador, mas o agente do atleta afirma que somente o Fortaleza negocia com o Peixe.

Sem definir a saída de Jean Mota, o time da Vila Belmiro sonha em repatriar uma dupla que fez sucesso com o manto. O Atlético de Jorge Sampaoli não conta com Ricardo Oliveira para o restante da temporada, sendo assim o camisa 9 entrou na mira da diretoria santista. Já Robinho, está em fim de contrato com o İstanbul Başakşehir, da Turquia, e pode ser repatriado.

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Porém, antes de pensar em contratações, o Santos precisa quitar suas pendências. O clube sofreu uma punição da FIFA por conta de uma dívida de R$ 15 milhões pela contratação do zagueiro Cléber Reis, junto ao Hamburgo, da Alemanha, em 2014. Outro compromisso do Alvinegro é com o Club Brugge, da Bélgica, pelo empréstimo do zagueiro Luan Peres.