SEM GABIGOL, COM PEDRO
O Flamengo teve o desfalque de Gabigol, poupado devido a um desconforto muscular. Escolhido para substituir o artilheiro, Pedro aproveitou a oportunidade e abriu o placar no primeiro tempo. Foi o quarto gol do camisa 21 em 10 partidas pelo Flamengo.
CABIA MAIS…
O Flamengo dominou o jogo completamente desde o início. Demorou a abrir o placar, com Pedro, mas depois que marcou o segundo, num golaço de Gerson, criou diversas oportunidades para ampliar. Entretanto, esbarrou na falta de pontaria de seus jogadores. Em muitas jogadas, os atletas também demoraram a concluir e preferiram um último passe. Ainda assim, a vitória nunca esteve ameaçada.
Já classificado em primeiro lugar no Grupo A para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo precisava de uma vitória para confirmar também a liderança geral do torneio. Ao todo, o time somou 28 pontos – o Fluminense, segundo colocado, só pode chegar a 27. O Boavista, por sua vez, está eliminado da Taça Rio.
O QUE VEM POR AÍ
O Flamengo volta a campo no domingo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. A equipe aguarda a definição do segundo colocado do Grupo B, que sairá na quinta-feira, para conhecer seu adversário. (Globo Esporte)