Dois servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT) morreram em um acidente nessa terça-feira (30) na BR-158 próximo ao Posto do Arnon, em Bom Jesus do Araguaia, a 987 quilômetros a nordeste de Cuiabá.
De acordo com a Sema, Luiz Carlos Rodrigues Campos e Pedro Ferreira dos Santos atuavam na unidade de Confresa. Um terceiro servidor que estava no veículo, Lucas Lopes Bezerra, foi socorrido e está hospitalizado.
Os servidores se deslocavam ao município de Querência para atender a uma denúncia de crime ambiental.
O governador Mauro Mendes (DEM) e os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho e da secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, decretaram luto oficial em Mato Grosso por três dias e se solidarizam com a família e amigos enlutados.
De acordo com a Sema, Luiz Carlos Rodrigues Campos e Pedro Ferreira dos Santos atuavam na unidade de Confresa — Foto: Sema/MT
A operação seria realizada em conjunto com a Polícia Civil. Uma equipe da Delegacia Regional de Confresa, que seguia em outro veículo, deu o auxílio imediato.
Luiz Carlos era diretor da regional de Confresa. O biólogo também já trabalhou na fiscalização de empreendimentos da Sema em Cuiabá e na antiga regional de Vila Rica. Ele deixa um casal de filhos.
Pedro era servidor da Regional de Confresa e também trabalhou nas antigas regionais da Sema em Vila Rica e em São Félix do Araguaia. Ele morava com uma sobrinha em Confresa e sua família é de Aragarças.
Lucas é servidor efetivo da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Comércio de Confresa e atualmente está cedido para a Regional da Sema no município. Servidores da Unidade de Barra do Garças estão acompanhando seu estado de saúde.