O Cruzeiro está atrás de reforços para o setor ofensivo. Um deles já está em Belo Horizonte. É o atacante Gui Mendes, de 19 anos, e destaque do Ituano na última Série D do Campeonato Brasileiro. Ele chega para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube, por empréstimo, até o final de 2021.

Gui, formado nas categorias de base do Ituano, foi importante na campanha do acesso do clube paulista para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. Em seu primeiro ano como profissional, ele participou de 40 jogos. Os oito gols que marcou com a camisa do Ituano foram em 11 jogos da Série D, terminando o ano como o artilheiro da equipe na temporada.

Na tarde desta segunda-feira, o jogador postou uma publicação em um hotel de Belo Horizonte, na região da Pampulha. Ele é opção para o setor ofensivo do time de Enderson Moreira e poderia até ser aproveitado no sub-20 por causa da idade. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O clube mineiro também mira outra jovem promessa do futebol paulista. É o meia Claudinho, da Ferroviária. Segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro tentou, primeiro, um empréstimo, com o pagamento dos salários. A Ferroviária descartou a negociação.

Numa nova tentativa, o Cruzeiro, obtendo ajuda de parceiros, busca a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, assinando contrato por uma temporada. Há o aguardo de uma resposta sobre a situação. Em entrevista à Globo, na manhã desta segunda-feira, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, desconversou sobre o jogador da Ferroviária.

– Temos algumas negociações. Realmente, sobre nome você pode perguntar até do Messi que eu vou te falar que nome a gente não cita (risos). Não vou citar nome. Se não cito o de um, não posso citar o do outro – disse o dirigente cruzeirense.

Meia Claudinho, da Ferroviária — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Meia Claudinho, da Ferroviária — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

* Colaboraram André Hernan e Emílio Botta  (Globo Esporte)