No retorno das duas equipes após a paralisação de mais de 3 meses, por conta do novo coronavírus, o Volta Redonda venceu o Fluminense que promovia a reestreia de Fred por 3 a 0, no estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Rio. O Voltaço abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com Pedrinho, que contou com falha de Muriel. Dez minutos depois, Egídio acertou Wallison com uma tesoura voadora no campo de defesa e foi expulso de campo. A partir daí o Fluminense não conseguiu se encontrar na partida e acabou sofrendo mais dois gols, de Saulo Miranda, aos 17 e 44 do segundo tempo.
Expulsão de Egídio
O lateral do Fluminense comprometeu a atuação da equipe contra o Volta Redonda após ser expulso por dar uma tesoura voadora em Wallisson no campo de defesa. Esta foi a primeira expulsão da equipe tricolor na temporada.
Ganso apagado
Com o desfalque de Nenê, que testou positivo para o novo coronavírus, Ganso foi titular do Fluminense pela primeira vez na temporada. O camisa 10 teve atuação muito discreta e não conseguiu criar boas oportunidades no campo de ataque.
Protesto e homenagem
Ao lado do Botafogo, que cedeu o estádio para o Tricolor, o time das Laranjeiras protestou por voltar a atuar. Entrou em campo de camisas pretas e levou faixa com homenagem aos profissionais de saúde. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também publicou texto de protesto em seu Instagram. Disse que estava indo para o estádio triste pela primeira vez na vida
Como fica?
Com a derrota, o Fluminense se manteve líder do Grupo B da Taça Rio, com 9 pontos. Entretanto, a equipe perdeu a liderança geral do Campeonato Carioca, sendo ultrapassado pelo Flamengo. A equipe rubro-negra, por ter sido campeão da Taça Guanabara, pode confirmar o título estadual de forma direta se conquistar também a Taça Rio e for o líder geral da competição. O Volta Redonda assumiu a segunda colocação do Grupo B com a vitória. Na próxima rodada, o Flu encara o Macaé e o Volta Redonda enfrenta o Resende. (Globo Esporte)