Depois de passar em branco nos dois jogos da Copa da Itália após o retorno do futebol no país, o ataque da Juventus funcionou na volta ao Campeonato Italiano. Fora de casa, nesta segunda-feira, Cristiano Ronaldo, de pênalti, e Dybala, num belíssimo gol, construíram ainda no primeiro tempo a vitória por 2 a 0 sobre o Bologna. A Velha Senhora, líder da competição, chegou a 66 pontos. A Lazio, vice-líder, tem 62 e entra em campo contra a Atalanta nesta quarta-feira.
O jogo
Foi uma vitória sem muitos sustos para a Juventus. Caindo pelo lado esquerdo, Cristiano Ronaldo levou perigo com boa jogada logo nos primeiros minutos, e aos 22 abriu o placar cobrando pênalti sofrido por De Ligt – e marcado após revisão do VAR. O português, que havia desperdiçado cobrança na semifinal da Copa da Itália, chegou a 22 gols marcados no Campeonato Italiano.
Aos 35, foi a vez de Dybala deixar sua marca. Ele recebeu lindo passe de calcanhar de Bernadeschi, ajeitou e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro do Bologna. Vantagem que deu tranquilidade e foi administrada no segundo tempo. O time da casa até que tentou ocupar o campo de ataque, mas encontrou a dupla Bonucci e De Ligt em noite inspirada.
Danilo expulso
A fase não anda boa para o lateral brasileiro após o retorno do futebol. Depois de perder pênalti na disputa contra o Napoli na final da Copa da Itália, ele acabou expulso nos minutos finais contra o Bologna. E Danilo atuou por apenas 25 minutos: entrou aos 20 como lateral-esquerdo improvisado na vaga do lesionado De Sciglio, recebeu o primeiro amarelo por solada aos 37 e foi novamente advertido por falta aos 45 – os dois lances em cima de Juwara. (Globo Esporte)