A Polícia Civil prendeu em flagrante no fim da tarde deste domingo (21) o suspeito de invadir e furtar residências em um condomínio de luxo, em Cuiabá.
A investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) localizou o homem de 26 anos em uma residência no bairro São Simão, em Várzea Grande.
Além do flagrante, os policiais civis da Derf cumpriram contra o rapaz um mandado de prisão preventiva em relação a outro inquérito, de crime semelhante, ocorrido no mesmo condomínio.
Na manhã deste domingo, a Derf foi acionada após a sobre ocorrência de novos furtos a residências no condomínio, ocorrida durante a madrugada.
Quatro residências foram invadidas, sendo que em três delas foram levados pertences dos moradores. Uma das casas houve arrombamento apenas, não sendo contabilizado até o momento nenhum objeto furtado.
De acordo com o delegado André Luís Prado Monteiro, que coordena as investigações, o suspeito já era investigado pela delegacia por outros furtos ocorridos no mesmo condomínio no mês de maio.
Com as investigações dos crimes anteriores, a equipe da Derf reuniu diversas provas, inclusive comparação de imagens, que levaram à autoria dos crimes e embasaram o pedido de prisão preventiva representada pelo delegado à Justiça e deferida pelo juízo da 6ª Vara Criminal de Cuiabá, que foi também cumprida neste domingo.
A investigação levantou ainda que o suspeito praticou todos os crimes da mesma forma, escalando o muro, danificando parte da cerca elétrica e invadindo o condomínio.
O delegado explica ainda que o suspeito tem passagem anterior pelo mesmo tipo de crime cometido em 2013, em um condomínio onde ele trabalhou como servente de construção civil, na região da Rodovia Helder Cândia, na capital.
Ele também cometeu furto em outro condomínio no Jardim Itália. De acordo com o delegado, ele tem um porte físico bem franzino, o que ajuda na escalada de muros. O suspeito foi localizado com vários ferimentos no corpo, que demonstram que se feriu ao escalar o muro.
O delegado acrescenta ainda que o suspeito trabalha em fazendas dos municípios de Santo Antônio de Leverger e de Diamantino e na região de Cuiabá trabalhava com fretes.
As equipes da Derf de Cuiabá seguem com as diligências para identificar se há outros envolvidos que possam ter dado apoio ao suspeito na prática dos crimes.