A queda-de-braço entre o secretário de Obras Públicas de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues Silva, e o líder comunitário Lucieder Luz tende a apresentar novos capítulos. O titular do primeiro escalão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) esclareceu que agrediu o líder comunitário, no estacionamento da Secretaria Muncipal de Obras, por causa da provocação, por um momento de adrenalina e por ter seu carro “fechado”.
Vanderlúcio Rodrigues se manifestou, após a reportagem do Cuiabano News divulgar o vídeo em que o secretário agride Luciéder Luz, na última terça-feira (16).
O secretário municipal de Obras, via assessoria, declarou que teria prestado todas as informações a Lucieder Luz da Silva sobre a retomada da pavimentação asfáltica, no Jardim Vitória e Jardim Florianópolis. E, depois, supostamente insatisfeito com a resposta, o líder comunitário teria quase causado um acidente.
“O cidadão o procurou para saber do andamento das obras de pavimentação do bairro Jardim Vitória. Cumprindo com o compromisso de sempre prestar os esclarecimentos necessários aos líderes comunitários ou qualquer outra pessoa, o secretário repassou todas informações solicitadas ao cidadão”, citou a nota da Secretaria de Obras de Cuiabá.
“Todavia, não satisfeito com a resposta, o cidadão fechou o carro do secretário com o seu veículo na saída do estacionamento, quase ocasionando um acidente”, diz trecho outro trecho da nota.
A Secretaria de Obras Públicas lamentou o ocorrido e reforçou que sempre prima pelo direito do cidadão à manifestação e questionamentos oportunos sobre qualquer assunto que diz respeito às atribuições da municipalidade.
Lucider Luz registrou boletim de ocorrência por agressão, na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em Cuiabá.
Entenda o caso
Em vídeos publicados na internet, o secretário de Obras Públicas de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, foi flagrado agredindo Lucieder Luz da Silva, servidor da Câmara Municipal de Cuiabá e líder comunitário. As agressões teriam acontecido na manhã da última terça-feira (16), após Lucieder cobrar a conclusão do asfaltamento na região do bairro Jardim Vitória, onde ele reside.
Nas imagens, Vanderlúcio aparece empurrando e chutando o líder comunitário, nas dependências da Secretaria de Obras Públicas. Além de publicar os vídeos na internet, Lucieder também registrou boletim de ocorrência e prestou queixa-crime contra o gestor por lesão corporal.
Veja a íntegra da nota da Secretaria de Obras de Cuiabá.
Em relação ao ocorrido, a Secretaria de Obras informa que:
– De acordo com o secretário Vanderlúcio Rodrigues, o cidadão o procurou para saber do andamento das obras de pavimentação do bairro Jardim Vitória.
– Cumprindo com o compromisso de sempre prestar os esclarecimentos necessários aos líder comunitários ou qualquer outra pessoa, o secretário repassou todas informações solicitadas ao cidadão.
– Todavia, o mesmo, não satisfeito com a resposta, o cidadão fechou o carro do secretário com o seu veículo na saída do estacionamento, quase ocasionando um acidente.
– O Secretaria de Obras Públicas lamenta o ocorrido e reforça que sempre prima pelo direito do cidadão à manifestação e questionamentos oportunos sobre qualquer assunto que diz respeito as atribuições da Pasta.
– Sobre as obras do bairro Jardim Vitória, o Município reforça que a herdou paralisada e, desde então, vem se dedicando para concluir os trabalhos.
– Dos cerca de 12 km de pavimentação previstos, a Secretaria já executou aproximadamente 10 km, restando apenas 5 ruas (2 km) para serem concluídas.
– A Secretaria está atuando para dar continuidade na obra e finalizar todo trabalho ainda restante.