No “novo normal” do futebol com a pandemia de coronavírus, a rotina dos jogadores do Flamengo antes de uma partida teve uma mudança significativa: por causa do curto tempo de marcação do duelo com o Bangu, o elenco não irá se concentrar para o jogo. Originalmente, o protocolo da Ferj prevê concentração de 48 horas antes dos duelos.
A apresentação dos atletas está marcada para as 9h desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Ao chegarem, eles serão submetidos a dois testes rápidos: um com cotonetes especiais e outro de sorologia. O primeiro resultado leva de 30 a 45 minutos para ficar pronto, e o segundo, cerca de 10 minutos.
Após os testes, os jogadores irão a campo para um treino leve sob o comando de Jorge Jesus, algo comum em dias de partidas à noite desde que o Mister assumiu o comando. Com os resultados dos testes, o treinador irá definir a lista de relacionados para o jogo.
No local da partida, tudo será feito de acordo com o protocolo divulgado pela Ferj.
O Bangu também realizará dois testes pela manhã. O Flamengo abriu mão dos testes oferecidos pela Ferj, para que a oferta seja maior para os clubes de menor investimento.
Bangu e Flamengo se enfrentam às 21h (de Brasília) no Maracanã. O jogo é válido pela quarta rodada da Taça Rio e será o primeiro no Rio de Janeiro desde a paralisação das atividades devido à pandemia de coronavírus. (Globo Esporte)