O Manchester City derrotou o Arsenal por 3 a 0, nesta quarta-feira, na volta do Campeonato Inglês, com enorme contribuição de David Luiz. O zagueiro brasileiro, que só jogou porque o titular Pablo Marí se lesionou, tornou-se o vilão da noite para os Gunners ao falhar no primeiro gol, cometer o pênalti do segundo e ser expulso na sequência. Sterling, De Bruyne e Foden marcaram para os donos da casa, que venceram a partida adiada pela 28ª rodada e, desta maneira, adiaram a confirmação de título do Liverpool.

DEU TUDO ERRADO

O curioso é que David Luiz não deveria estar em campo em condições normais. Mas o Arsenal sofreu com problemas físicos no primeiro tempo – primeiro, aos oito minutos, perdeu o volante Xhaka; depois, aos 24, saiu Pablo Marí. David entrou no lugar do espanhol e teve um dia para esquecer. Nos acréscimos da etapa inicial, De Bruyne cruzou da intermediária, ele calculou errado o tempo da bola, errou o domínio/corte, e viu Sterling marcar. Aos quatro minutos do segundo, deixou Mahrez tomar a sua frente e, quando estava atrás, o puxou. Pênalti e cartão vermelho direto por não disputar a bola. Ali já era praticamente impossível para os Gunners reagirem.

MUITAS LESÕES

O Arsenal perdeu dois jogadores logo no início por problemas físicos (Xhaka e Pablo Marí). Com o City, o problema foi mais casual, porém aparentemente mais grave: o zagueiro Eric García levou a pior ao ser atropelado por Ederson numa saída de área do brasileiro. Ele ficou alguns minutos recebendo atendimento no gramado até ser retirado de maca.