Quando se almeja uma contratação, ou recolocação no mercado de trabalho, a primeira preocupação que se costuma ter refere-se a como encontrar uma forma de explicitar no currículo profissional, todas as habilidades, qualidades, méritos, cursos, especializações, experiência, e se possível fosse, um raio X do cérebro, para mostrar o quão inteligente e apto o candidato é para ocupar a vaga em questão.
Mas e quanto à aparência? Por inúmeras vezes ela é colocada na caixinha do supérfluo, afinal aprendemos que “o que importa é a essência e não aparência!”
Será?
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Um perfume a ser presenteado, disposto em um saco plástico de mercado, causará a mesma impressão na chegada que aquele que está embrulhado em uma linda caixa de presente? Mesmo que sejam iguais, de mesmo aroma e marca, a forma como o produto é apresentado causa impacto, e isto é fato. Logo, principalmente, por estarmos inseridos num contexto globalizado, com concorrência acirrada, sugerimos uma adaptação na frase acima: Valorize a sua essência com uma embalagem que esteja à altura da mesma.
Existem vários itens que devemos estar atentos em nossa apresentação estética, mas como explanaremos de forma sucinta, queremos chamar a atenção para os excessos.
Quando estiver em dúvida sobre algum aspecto do seu visual, olhe no espelho e pergunte-se: Este item está chegando antes de mim?
Por exemplo, a sua sobrancelha, harmoniza sua face ou é característica de destaque no seu rosto? Suas unhas são alinhadas ou te impossibilitam mobilidade devido ao comprimento? Sua barba é grande ou tratada? Sua camisa é slin ou está apertada? Seu casaco de frio é clássico ou é velho? Você carrega um salto como se estivesse descalça ou mais parece que está tentando equilibrar-se em pernas de pau? Costuma perguntar para alguém de sua intimidade sobre seus odores? Às vezes perfume em excesso incomoda tanto quanto um “cecê” ou chulé.
Os decotes, fendas e transparências são exclusivos de sua vida privada ou estende-se ao seu local de trabalho? Suas mídias sociais agregam valor à sua imagem ou fazem parte da sua intimidade? E as festas corporativas? Quem vai é o colaborador da empresa, ciente da posição profissional que ocupa naquele ambiente, ou o parente desbocado, que bebe, dança, brinca com o chefe e no dia seguinte deseja não lembrar de nada que aconteceu?
Nós da Denia Consultoria de Imagem, utilizamos nossos conhecimentos e ferramentas na área da psicologia, fashion marketing e consultoria de imagem com o objetivo de agregar valor ao seu conteúdo.
Dessa forma, através de um processo de autoconhecimento, alinhamos sua aparência no sentido de reforçar todo o potencial que possui.
A visagista cuidará da moldura do seu rosto e tonalidades que favorecem sua face, a fashion marketing sugere os looks que dentro do seu estilo e preferências, irá favorecer seu biotipo, inspirar credibilidade e otimizar seu closet.
A psicóloga promoverá um despertar para que você ressignifique seu guarda-roupa e passe a usar roupas que falem por você.
E assim, a consultora de imagem trará um olhar holístico para composição de sua imagem, levando em consideração todos os aspectos que são significativos para você, afinal aparência sem essência não se sustenta.
Mas…não se esqueça…Todo conteúdo merece uma boa embalagem!
*DÊNIA ALEXANDRINA é consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado;
*FERNANDA FAE FIGUEIREDO é Fachion Marketing;
*ESTELA FAE DE BARROS é Psicóloga , especializada em Marketing.
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