O Flamengo realizou no último domingo uma transmissão ao vivo no Maracanã com diversas atrações para seus torcedores, como a presença de atletas ídolos do presente e do passado, além do técnico Jorge Jesus. Apenas no Youtube, o clube teve mais de 1,1 milhão visualizações, com pico de acesso simultâneo de 44.684 pessoas.

Um dos objetivos da transmissão foi arrecadar verba para o SOS Favela, que neste momento auxilia pessoas que ficaram vulneráveis com a pandemia do coronavírus. O valor arrecadado ainda está sendo processado e será divulgado posteriormente.

– Estamos muito felizes com o trabalho realizado. Foram mais de seis horas de conteúdo de muita qualidade e entretenimento. Hoje as redes sociais do Flamengo estão entre as maiores do mundo, com altíssimo grau de engajamento do nosso torcedor. Parte deste público acompanhou a nossa Live e, com isso, conseguimos dar mais visibilidade a um projeto social tão importante como o SOS Favela, do nosso parceiro Viva Rio. Neste momento tão difícil, o Flamengo tem procurado usar seu poder de mobilização para apoiar aqueles que mais precisam – disse Gustavo Oliveira, vice de marketing do Flamengo.

Os números, de acordo com o clube:

Duração: 6h41m:58s

Youtube:

  • Visualizações: 1.1M
  • Pico simultâneo: 44.684 pessoas
  • Novos Inscritos: 13 mil
  • Retenção Média: 19m:41s
  • Watch Time: 362.9 mil horas
  • Atingiu #1 EM ALTA NO BRASIL
  • Visualizações: 75.4 mil
  • Engajamento (na live): 14.771
  • Hashtag atingiu o #2 TRENDING TOPICS BRASIL COM 45.5 MIL TWEETS

Facebook:

  • Alcance: 1.35M
  • Visualizações: 402 mil
  • Pico simultâneo: 4.5 mil
  • Retenção Média: 42 segundos
  • Watch Time: 11.5 mil horas
  • Engajamento: 187.8 mi

(Globo Esporte)