Ao Real Madrid bastou um bom primeiro tempo para se manter na cola do Barcelona pela liderança do Campeonato Espanhol. Em sua estreia oficial no Estádio Alfredo Di Stéfano, o gigante espanhol venceu o Eibar por 3 a 1, neste domingo, pela 28ª rodada, com gol e protesto antirracista do brasileiro Marcelo. Kroos e Sergio Ramos também marcaram, enquanto Bigas descontou na etapa final.
Foi uma vitória protocolar do Real Madrid. Nem mesmo quando abriu 3 a 0 com 37 minutos de jogo poderia se dizer que estava massacrando. Os gols saíram com naturalidade: Kroos, numa linda finalização por cobertura; Sergio Ramos, completando para o gol vazio após passes de Benzema e Hazard; e Marcelo, pegando o rebote do goleiro em outro chute certeiro. Na etapa final, Bigas descontou num lance fortuito, e o Eibar deixou a impressão de que poderia até ter dado um sufoco no fim. Courtois trabalhou bem quando foi exigido, e os visitantes terminaram com mais finalizações (9 a 6).
A DOIS PONTOS DO PARAÍSO
A diferença para o líder Barcelona voltou a ser de dois pontos (61 a 59), mas agora com uma rodada a menos por fazer (agora restam 10 até o fim do campeonato). Por ter vantagem no confronto direto, o Real Madrid precisaria apenas empatar em pontos com o Barça para passar à frente. Na quinta-feira, recebe o Valencia, às 17h (de Brasília), novamente no Alfredo Di Stéfano. O Eibar, que luta contra o rebaixamento, receberá o Athletic Bilbao. Veja aqui a tabela atualizada.
CHANCE PARA (QUASE) TODOS
Zidane aproveitou bem a novidade das cinco substituições e deu minutos a muitos jogadores que fazem parte da rotação do elenco. Todos os brasileiros jogaram: Rodrygo foi titular e saiu para a entrada de Bale. Casemiro e Marcelo jogaram os 90 minutos – o lateral até fez um gol. E Militão e Vinicius Junior entraram aos 16 do segundo tempo nos lugares de Sergio Ramos e Hazard.
O NOVO PALCO
Será questão de costume, mas é preciso desvincular o Santiago Bernabéu como casa do Real Madrid pelo menos até o fim da temporada. Com o seu enorme estádio em obras, o clube optou por realizar os jogos no Alfredo Di Stéfano, com capacidade para seis mil pessoas, onde joga o Real Madrid Castilla na Terceira Divisão. Em campo, pelo menos hoje, mudou pouco para os merengues.
(Globo Esporte)