A “briga” de Botafogo e Fluminense contra o retorno do Estadual e treinos presenciais não adiantou e ambas atividades foram liberadas pelo Governo do Rio. Enquanto os clubes já podem receber seus atletas em seus centros de treinamento, o Campeonato Carioca só deve retornar em julho, mediante liberação dos órgãos responsáveis pela saúde.

Porém, ainda que não seja totalmente a favor da retomada do campeonato, o Alvinegro parece estar propenso a recuar. Nesta semana, todo o elenco passou por testes para o novo Coronavírus (COVID-19). Os exames foram feitos por grupos e a última remessa foi recebida na última sexta-feira, quando também foi instalado um túnel de bio-descontaminação no Nilton Santos.

Seguindo a linha de tentar contratar medalhões em fim de carreira, o atacante Arjen Robben, que havia deixado o Bayern de Munique, também foi sondado pela diretoria alvinegra. O holandês de 36 anos havia decidido encerrar a carreira, logo, as negociações não avançaram. Porém, o “aposentado” pode retornar aos gramados na próxima temporada.

Ainda treinando no CT do Bayern, Robben foi questionando por um jornalista da emissora “Sports1” se estaria voltando à equipe alemã, mas o rechaçou a possibilidade. “Lamento te decepcionar, mas a possibilidade de voltar ao Bayern é completamente impossível. Sobre a próxima temporada, nunca se sabe. Não vou dizer sim ou não”, declarou. (Bola Vip)