Três magistrados e 19 servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento social até se recuperarem. Segundo o órgão, todos apresentam sintomas leves e nenhum foi acometido pelo quadro grave da doença.

Os atendimentos no TJMT estão suspensos até o dia 30 deste mês. Além do TJ, todos os servidores e magistrados nos fóruns estão em teletrabalho.

De acordo com o órgão, desde o início da pandemia, foi montado um grupo de gestão de crise para acompanhar os casos e promover ações dentro da unidade para evitar a proliferação do novo coronavírus.

“Diariamente, o presidente do Tribunal de Justiça recebe dados atualizados sobre o avanço da Covid-19 em Mato Grosso, o contágio de servidores e magistrados e a continuidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, em regime de teletrabalho”, diz em trecho da nota.

O TJ informou que ainda que, com base nestes dados colhidos, foram adotadas medidas como a aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individual, levantamento sobre a situação de saúde de todos os servidores e magistrados e um detalhado plano de retorno ao trabalho presencial.

Os dados são discutidos no órgão em reuniões semanais.