Desde que Mike Tyson afirmou que está de volta aos ringues aos 53 anos e mostrou sua pesada preparação física, muitos nomes surgiram como possível adversários. Um dos mais citados juntamente com Evander Holyfield é o americano Shannon Briggs, ex-bicampeão mundial dos pesos-pesados e conhecido como “Canhão”. Assim como Iron Mike, ele tem mostrado nas redes sociais que está com uma forma física invejável, mesmo aos 48 anos.
Shannon Briggs, que não entra num combate desde 2016, também anunciou sua volta recentemente com o objetivo de fazer uma luta que pudesse arrecadar dinheiro para instituições de caridade. O “Canhão” chegou a dizer no fim de maio que havia chegado a um acordo com Tyson para fazer o encontro acontecer. Os dois nunca estiveram frente a frente no ringue:
– Eu conversei com Mike Tyson, e vai rolar, eu e ele. Vamos fazer acontecer. É oficial. Vocês vão ver acontecer. Brownsville contra Brownsville. Eu e Tyson vamos tocar as luvas, vamos agitar, agitar a selva. Vamos deixar nossos punhos conversarem! – comentou em uma postagem.
Ambos os lutadores são de Brownsville, no Brooklyn, em Nova York. Há, inclusive, relatos de que, com 12 anos, Shannon Briggs era muito fã de Mike Tyson e esbarrou com ele no Bristol Park. Aquele encontro, segundo o próprio, teria “mudado sua vida”.
Shannon Briggs é duas vezes campeão mundial e foi prata no Pan de Havana, em Cuba, em 1991. Seu cartel é de 60 vitórias, sendo 53 por nocaute, em 68 lutas. Foram seis derrotas, um empate e um “no contest”. Enquanto isso, Tyson, multicampeão dos pesos-pesados, fez 58 lutas, com 50 vitórias, e dois “no contest”. (Globo Esporte)