Ídolo no Paris Saint-Germain e adorado pela torcida do Napoli – clube que defendeu entre os anos 2010 e 2013 -, Edinson Cavani ficará livre no mercado ao final deste mês de junho. O camisa 9 já sabe que não permanecerá no clube francês, que oficializou a aquisição de Mauro Icardi e trata o argentino como seu centroavante titular para 2020/21.

Ao longo das últimas semanas, diversos destinos foram apontados como possíveis para o experiente atacante uruguaio, da Inter de Milão ao futebol brasileiro. Seu empresário chegou a confirmar que três clubes da nossa Série A fizeram sondagens pelo jogador de 33 anos, mas a América do Sul não está no topo das preferências do camisa 9.

Paris Saint-Germain v Girondins Bordeaux - Ligue 1
Paris Saint-Germain v Girondins Bordeaux – Ligue 1 | Xavier Laine/Getty Images

Fontes especializadas na cobertura da Inter de Milão apontaram que o clube italiano nunca engajou verdadeiramente em uma negociação pelo camisa 9, mesmo após a investida por Dries Mertens, do Napoli, fracassar. Essas mesmas fontes apontam que Cavani já teria um pré-contrato assinado junto ao Atlético de Madrid, clube que ‘flertou’ com sua contratação na última janela de inverno: contrato de dois anos, no valor de dez milhões de euros por temporada.