Na expectativa pelo retorno do futebol do Rio de Janeiro, os jogadores do Bangu estão vivendo um verdadeiro confinamento desde o dia 25 de maio. Hospedados em um hotel na Barra da Tijuca, os atletas só podem deixar as acomodações na hora de irem para os treinos, em Moça Bonita. As informações são do blogueiro Gustavo Garcia.
Há 15 dias, a rotina é a mesma: comunicação com familiares somente pela internet e pelo celular, nada de visitas. A equipe vai até o local dos treinamentos em vans contratadas para realizar esta função. Segundo o clube, os veículos passam por rigorosa higienização diariamente.
Ainda de acordo com o time, diante da pandemia e no compasso de espera para concluir o estadual do Rio, a tendência é que os atletas fiquem nesse ritmo de “concentração” até o fim dos jogos.
Segundo o Bangu, esta foi uma forma de prevenir os jogadores e os familiares deles. A medida é diferente da adotada por outros times da capital do estado, em que os jogadores treinam e podem retornar para casa.
Em terceiro no Grupo A da Taça Rio e com chances de avançar para a semifinal do segundo turno, o Bangu ainda tem pela frente na fase de grupos do Carioca dois confrontos: contra o Flamengo e com a Cabofriense.
No último sábado, os clubes do Rio de Janeiro aprovaram um protocolo para a volta do estadual. O plano agora é que este protocolo seja enviado nesta segunda-feira para aprovação do Governo do Estado para que então seja marcado, já nesta semana, um novo arbitral para decidir a data do retorno da competição. (Gustavo Garcia/Globo Esporte)