O zagueiro Lucas Veríssimo assinou, nesta semana, seu novo contrato com o Santos, válido até o fim de 2024. Mesmo assim, o Peixe ainda não descarta uma possível saída do defensor, que tem proposta da Sampdoria, da Itália.
Depois de longas negociações, que foram iniciadas no ano passado, Santos e Lucas Veríssimo chegaram a um acordo nos últimos meses, mas ainda não haviam assinado a renovação – o antigo contrato era válido até o fim de junho de 2022.
Apesar de a renovação estar assinada, o novo contrato ainda não foi registrado pelo Santos – isso só deve ser feito depois da pandemia. O clube entende que o zagueiro ainda pode ser vendido e, por isso, ainda não anunciou o acerto com Lucas Veríssimo.
Nos últimos dias, a Sampdoria, da Itália, fez uma proposta a Lucas Veríssimo de 4,5 milhões de euros (R$ 26 milhões, na cotação desta sexta-feira). O Santos, com dificuldades financeiras, vê com bons olhos a possibilidade de vender jogadores para equilibrar as finanças.
Nos últimos meses, o Comitê de Gestão do Santos votou as condições do novo contrato de Lucas Veríssimo, que terá aumentos salariais gradativos, luvas apenas se o jogador não for vendido até o fim de agosto de 2021 e multa de 70 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões) para clubes estrangeiros.
Enquanto negociava um novo contrato com Lucas Veríssimo, o Santos viu o Atlético-MG, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, se aproximar do zagueiro. O Galo chegou a fazer uma nova proposta na última semana, o que fez o Peixe acelerar a tentativa de renovação. (Globo Esporte)