Notícia ruim para o torcedor do Cruzeiro e, principalmente, para o treinador Enderson Moreira. Ainda trabalhando pela reconstrução das finanças e remodelando seu elenco visando a disputa da Série B – principal objetivo do clube na temporada -, o gigante mineiro está na iminência de perder um jovem talento oriundo de suas categorias de base, que já integrava o plantel profissional celeste.

Inicialmente apurada pela Rádio 98FM e posteriormente confirmada pelo Globoesporte, a informação é de que a Raposa encaminhou a venda do jovem zagueiro Edu, de apenas 19 anos, ao Athletico Paranaense. Promovido aos profissionais após a negociação do zagueiro Murilo ao futebol russo em 2019, o atleta era visto na Toca como muito promissor, além de polivalente, por também desempenhar bem a função de volante.

De acordo com as fontes citadas, o Furacão pagará 500 mil euros – aproximadamente R$ 3 milhões na cotação atual -, por 70% dos direitos econômicos de Edu. O Cruzeiro permanecerá com 15% do passe do atleta para uma futura negociação. No Rubro-Negro, Edu tende a ser bem aproveitado por Dorival, que sabe trabalhar bem com jovens atletas e carecia de uma aquisição para o setor defensivo após as saídas de Robson Bambu e Léo Pereira. (90 Minutos)