Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar… Diego Costa. Não são raros os casos de grandes estrelas do futebol mundial em apuros quando o assunto é o fisco espanhol. Contudo, o caso envolvendo o centroavante hispano-brasileiro ganhou repercussão nesta sexta-feira (29), em virtude de uma pena dura imposta, a princípio, pelo Ministério Público local.
De acordo com o jornal ‘As’, autoridades do fisco no país solicitaram a pena de seis meses de prisão e mais multa de meio milhão de euros à Diego Costa, em virtude de um crime ao Tesouro espanhol relacionado ao imposto de renda pessoal do atleta em 2014, ano de sua transferência ao Chelsea. A Promotoria estima que o atacante tenha fraudado cerca de €1 milhão, ocultando receitas em seu contrato de patrocínio com a sua fornecedora de material esportivo.
Apesar do pedido de prisão inicial, as partes chegaram a um acordo após longas tratativas, revertendo a pena do jogador apenas em multa, além da quitação integral do valor fraudado. A nova sentença deve ser ratificada pelo juiz do caso dentro dos próximos dias. (90 Minutos)