A polêmica em torno da possibilidade de volta do Campeonato Carioca continua. Enquanto o Flamengo já trabalha em seu centro de treinamentos e o Vasco pretende também voltar aos treinamentos, Botafogo e Fluminense resistem em meio a outros clubes da elite carioca que também querem o retorno do futebol.
Segundo a informação do portal Globoesporte, o Flu ouviu os líderes do elenco comandado pelo técnico Odair Hellmann e definiu que ainda não voltará a trabalhar de forma presencial na próxima semana. O Tricolor das Laranjeiras manterá o protocolo onde os atletas ficarão em casa nos primeiros dias de junho.
Neste momento em que a pandemia de Covid-19 atinge números altíssimos, o Fluminense é contrário ao retorno do futebol no estado do Rio de Janeiro. Com dados atualizados do Ministério da Saúde, já são 44.896 casos confirmados no estado e 4.865 óbitos, transformando o Rio em um dos epicentros da doença no Brasil.
Ainda segundo o Globoesporte, o Fluminense pretende manter os jogadores em suas casas até o dia 10 de junho. Mais detalhes deverão ser revelados pelo Tricolor das Laranjeiras nesta sexta-feira (29). O objetivo da FERJ e da maioria dos clubes é retomar o Campeonato Carioca no dia 14 do próximo mês.
No segundo turno da competição, a Taça Rio, o Tricolor vinha em uma boa fase e liderava o grupo B, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Caso a tabela seja mantida, o próximo jogo será contra o Volta Redonda, ainda sem data para ser realizado. (Bola Vip)