Campeonato Paulista da Segunda Divisão tem sua primeira baixa. A Santacruzense comunicou a Federação Paulista de Futebol (FPF) que não vai disputar a competição nesta temporada.
“Infelizmente (não vamos disputar), porque a gente estava com um time bom, com 22 atletas no elenco. Era um time para chegar pelo menos entre os 16 primeiros. Mas precisamos dispensar todo mundo”, disse o presidente Luciano Galego ao Portal Futebol Interior.
A decisão foi tomada em reunião realizada entre os membros da diretoria na semana passada e comunicada ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na videoconferência realizada na última terça-feira.
“Vai ser um campeonato que, no meu entender, vai ser deficitário, com portões fechados, exigências do Ministério da Saúde que muitos clubes da divisão não vão ter condições de cumprir”, comentou Galego, que completou:
“Tudo isso levou a gente a desistir, para poder nos estruturar, fazer um planejamento para 2021 e voltar forte para o ano que vem”.
Na videoconferência, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos comunicou que os clubes que desistirem do campeonato não serão penalizados. Existe ainda a possibilidade de outros tomarem a mesma decisão da Santacruzense. (Futebol Interior)