Sem uma decisão favorável ao retorno do futebol em Goiânia por parte da Prefeitura, o Atlético Goianiense resolveu assumir a responsabilidade e iniciou os treinamentos visando o Campeonato Goiano e, principalmente, a Copa do Brasil, haja vista que seu adversário, São José-RS, também já vem realizando atividades presenciais.

O que foi apurado é que os jogadores do Atlético assinaram um termo de responsabilidade para poderem iniciar os treinamentos. Antes das atividades, todos tiveram a temperatura medida e foram até o gramado. No entanto, três atletas se recusaram a retomar as atividades sob essas circunstâncias.

O flagra foi da TV PUC e ainda não se sabe os nomes dos atletas que optaram por não treinar e nem se serão advertidos pela diretoria do clube.

PREFEITURA
Na manhã desta segunda-feira foi realizado uma reunião entre o Comitê da Crise da Prefeitura de Goiânia para discutir a possibilidade dos clubes das capitais voltarem os treinos.

No entanto, a reunião terminou sem uma decisão favorável e um novo debate foi marcado para a próxima quarta-feira. O vereador Wellington Peixoto (DEM) foi a favor da flexibilidade, mas não vê uma liberação por parte das autoridades de saúde para essa semana.

O Flamengo foi multado recentemente no valor de R$ 3 mil por ter ido contra às normas importantes pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. O clube carioca havia voltado aos treinos, antes do aval da prefeitura. (Futebol Interior)