Os clubes paulistas adotaram um processo de seguir as ordens públicas para discutir sobre o retorno aos treinamentos. Entre as equipes mais cuidadosas, o Palmeiras mostrou ser contra qualquer tipo de retorno precipitado.

Galiotte segue aguardando o posicionamento das autoridades. Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

“São vocês que nos fazem existir, que nos fazem ser fortes, que nos fazem pensar em cada um que faz parte disso. Estamos ansiosos para revivermos momentos juntos, cantando, empurrando e torcendo. O futebol vai voltar, mas no momento certo e sem pressão. Afinal de contas, o que mais importa pra gente são vocês”. 

Vídeo incorporado
Mais cedo, o presidente Maurício Galiotte participou de uma reunião com os representantes dos quatro grandes de São Paulo. Na reunião que também tinha a presença de Corinthians, São Paulo e Santos, o Palestra manifestou ser contra um retorno precipitado em época de pico da pandemia, assim como fazem as equipes cariocas. 

O Palmeiras pretende realizar uma bateria de testes em todos os atletas para começar a programar uma agenda progressiva de treinamentos após o aval das autoridades. Desde o término das férias do elenco, a comissão técnica tem organizado uma rotina de treinos para os atletas em transmissões pela internet. (Bola Vip)